quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fazenda das Águas

Fazenda das Águas



A Fazenda das Águas é mais uma fazendinha para você trabalhar, assim como a Fazenda-Casa e a Fazenda-Jardim, porém com uma grande área de água, onde você pode plantar sementes e colocar itens exclusivos para a água. Você pode ainda fazer suas plantações e colocar itens na área seca, assim como faz nas outras fazendas.


Pode ser adquirida por 150.000 ouros a partir do nível 25 ou então por 30 DR em qualquer nível.





A Fazenda das Águas já vem com uma casa de secagem, onde você pode armazenar os cultivos aquáticos para secá-los com fogo ou então trocá-los por folhinhas (pode ser elevado de nível); e também com um submarino (veja como funciona abaixo em "Aventura Submarina").


Você pode também, é claro, expandir sua Fazenda das Águas, mas as expansões são feitas de forma diferente das outras fazendas (veja abaixo as expansões). Para expandir a Fazenda das Águas, é necessário trocar os cultivos aquáticos pelas folhinhas na casa de secagem.





E mais: a loja conta com uma aba especial da Fazenda das Águas, com sementes, animais, habitats, máquinas e construções utilizados exclusivamente na água, como esses itens acima.


Mas atenção: apesar de os níveis da Fazenda-Casa e da Fazenda-Jardim serem os mesmos, os níveis da Fazenda das Águas são diferentes. Assim que você compra a FA, você começa do nível 1 e, claro, vai elevando de nível e desbloqueando itens.


Expansões da Fazenda das Águas:

Expansão de água 10 x 10: nível 1 da FA + 500 folhas.

Remover a pedra: nível 2 da FA + 40 agriões..

Expansão de água 11 x 11: nível 2 da FA + 1.000 folhas.

Jardinzinho: nível 3 da FA + 250.000 ouros.

Expansão de água 12 x 12: nível 4 da FA + 2.500 folhas.

Remover a planta aquática: nível 5 da FA + 40 flores de Lótus.

Remover a pedra: nível 5 da FA + 70 buquês de flores de Lótus

Expansão de água 13 x 13: nível 6 da FA + 4.500 folhas.

Remover a pedra: 20 pás (pedir aos vizinhos).

Remover a planta aquática: 100 leites de búfala asiática.

Remover a pedra: 25 carrinhos-de-mão (pedir aos vizinhos).

Remover a planta aquática: nível 5 da FA + 40 flores de Lótus.

Remover a pedra: 15 espátulas (pedir aos vizinhos).

Jardim médio: nível 7 da FA + 600.000 ouros.

Remover a planta aquática: nível 7 da FA + 60 panetones de inhame.

Remover a pedra: 100 penas de pato mandarim.

Expansão de água 14 x 14: nível 8 da FA + 7.000 folhas.

Remover a pedra: nível 8 da FA + 100 bolinhos chineses de raiz de Lótus.

Remover a planta aquática: 10 luvas de água (pedir aos vizinhos).

Jardim grande: nível 12 da FA + 1.000.000 ouros + 6.000 folhas.

Remover a pedra: nível 13 da FA + 150 temperos moídos de wasabi.

Remover a pedra: uma lanterna de flor-de-Lótus (fabricar no ateliê de flores).

Expansão de água 15 x 15: nível 10 da FA + 10.000 folhinhas + 100.000 ouros.

Remover a planta aquática: nível 12 da FA + 120 espinafres aquáticos embalados.

Remover a planta aquática: 20 rodos de água (pedir aos vizinhos).

Expansão de água 16 x 16: nível 12 da FA + 15.000 folhinhas + 200.000 ouros.

Remover a planta aquática: nível 13 da FA + 60 caranguejos.

Expansão de água 17 x 17: nível 13 da FA + 22.000 folhinhas + 300.000 ouros.

Remover a planta aquática: nível 17 da FA + 200 potes de mel aquático.

Remover a planta aquática: 25 pás de água (pedir aos vizinhos).

Expansão de água 18 x 18: nível 18 da FA + 35.000 folhinhas + 450.000 ouros.

Jardim extra-grande: nível 17 da FA + 20.000 folhinhas + 1.500.000 ouros.

Remover a planta aquática: nível 19 da FA + 100 pacotes de pétalas de flocos de neve.

Remover a planta aquática: nível 21 da FA + 2 pranchas de surfe de lírio-do-Amazonas (fabricar na oficina aquática).

Remover a pedra: nível 17 da FA + 200 conchas de golfinho.

Remover a pedra: 50 boias de hipopótamo.

Expansão de água 19 x 19: nível 22 da FA + 50.000 folhinhas + 500.000 ouros.

Jardim mega-grande: nível 23 da FA + 40.000 folhinhas + 2.000.000 ouros.

Remover a planta aquática: 30 rodos de água (pedir aos vizinhos).

Remover a planta aquática: nível 24 da FA + 4 cadeiras de conchas (fabricar na oficina aquática).

Remover a pedra: nível 25 da FA + 3 placas de Lótus (fabricar na oficina aquática).

Expansão de água 20 x 20: nível 27 da FA + 90.000 folhinhas + 600.000 ouros.

Remover a pedra: 4 maçãs confortáveis (fabricar na oficina aquática).

Remover a pedra: 30 pás (pedir aos vizinhos).

Remover a planta aquática: nível 26 da FA + 5 mochilas de hipopótamo (fabricar na oficina aquática).

Remover a planta aquática: nível 29 da FA + 8 garrafas de penas da sorte (fabricar na oficina aquática).

Remover a planta aquática: nível 31 da FA + 6 chaleiras do tesouro (fabricar na oficina aquática).

Expansão da água 21 x 21: nível 31 da FA + 150.000 folhinhas + 800.000 ouros.

Remover a planta aquática: nível 36 da FA + 40 marrecos de borracha.

Remover a planta aquática: nível 34 da FA + 3 estátuas de sereia.

Expansão da água 22 x 22: nível 37 da FA + 220.000 folhinhas + 1.200.000 ouros.

Remover a planta aquática: 2 carrinhos de areia rosa (fabricar na oficina aquática) + 40 cortadores de grama (pedir aos vizinhos).

Remover a planta aquática: 3 castelos de areia cinza (fabricar na oficina aquática).


Aventura Submarina


Veja agora como funciona o submarino:

Chegue ao nível 6 da Fazenda das Águas.

Monte o submarino (pedir 10 hélices e 10 cilindros aos vizinhos).

Escolha um personagem central do jogo (Darryl, Felícia ou Willian).

Escolha um vizinho para participar da sua aventura. Ele ganhará um pacote de fertilizantes após você completar a aventura.

Vá completando pedidos ou tarefas (pode-se recusar, mas terá de esperar 4 ou 6 horas para ter outra).

Quando o pedido for concluído o submarino partirá e retornará no tempo conforme o nível e o personagem.

A cada 12 aventuras você deve reparar o submarino pedindo itens aos vizinhos.

Quando ele retornar você ganhará XP da FA, ouros e presentes surpresa.

Haverá 2 caixas de presentes: a amarela, que ganha todas as vezes que completa as tarefas; e a azul, que é mais difícil de ganhar, tem de esperar muitas viagens do submarino (como se fosse os tickets amarelo e roxo da Casa de Pedidos).


Na caixa amarela você poderá ganhar itens vendidos por DR, como peças para montar o salão e a confeitaria, rede de pesca, fertilizantes das águas, ticket amarelo da Casa de Pedidos, pilar para completar o pomar, etc. 


E na caixa azul você ganhará decorações diversas, como o Pequeno Darryl (custa 50 DR na loja), a praia (12 DR), cogumelos, trator, etc.


Aventura com Darryl (a partir do nível 6 da FA)




Níveis 1 a 4: 12 horas de viagem e 4 horas de espera.

Nível 5 em diante: 11 horas de viagem e 4 horas de espera.


Aventura com Felícia (a partir do nível 12 da FA)


Níveis 1 a 3: 18 horas de viagem e 4 horas de espera.

Níveis 4 a 7: 17 horas de viagem e 4 horas de espera.

Nível 8 em diante: 16 horas de viagem e 4 horas de espera.

Aventura com William (a partir do nível 20 da FA)


Níveis 1 a 3: 24 horas de viagem e 6 horas de espera.

Níveis 4 a 6: 23 horas de viagem e 6 horas de espera.

Nível 7 em diante: 22 horas de viagem e 6 horas de espera.

2 comentários: